O ALMANAQUE DO SÉCULO XV AO XXI

10,60€

O ALMANAQUE DO SÉCULO XV AO XXI

10,60€

OS SUCESSORES DE ZACUTO: O ALMANAQUE NA BIBLIOTECA NACIONAL DO SÉCULO XV AO XXI. LISBOA, JOÃO LUÍS, APRESENT.; PINA, MÓNICA DE ARAGÃO E, REVISOR; GALVÃO, ROSA MARIA TAVARES, ORIENT. CIENT LISBOA: BIBLIOTECA NACIONAL, 2002. DE 24X16 CM. COM 207 PÁGS. ILUST. B.

«Calendário», «diário», «borda de água», «repertório», «prognóstico», «lunário», muitas designações para um certo tipo de publicação que, do século XV à actualidade, elenca os saberes úteis e organiza o quotidiano. Entre nós, desde que Abraão Zacuto publicou o seu Almanach Perpetuum, em 1496, o gosto pelos almanaques não mais se perdeu.

O presente catálogo, precedido de um estudo da autoria de João Luís Lisboa, reflecte a colecção de almanaques da Biblioteca Nacional, constando de 861 títulos. Com Índices geográficos, cronológicos e de editores completam a obra.

Trabalho profusamente ilustrado tanto no texto como em folhas à parte com dezenas de reproduções, muitas das quais a cores, de portadas e frontispícios de almanaques. Obra de extrema utilidade para bibliófilos, livreiros e amantes do colecionismo.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em