ENSINAR O PRÍNCIPE REAL.

15,00€

ENSINAR O PRÍNCIPE REAL.

15,00€
1

PRAÇA, José Joaquim Lopes (2009) ENSINAR O PRÍNCIPE REAL. Organização de Maria Margarida Nunes Mexia de Mendia. Lisboa: M.M.N.M. Mendia. ([Évora]: -- Gráf. Eborense). De 24x16 cm. Com 135 págs. Ilust. B.

José Joaquim Lopes Praça, ilustre filósofo, historiador, ensaísta, constitucionalista, docente da Faculdade de Direito de Coimbra, foi em 1904 escolhido para mestre de Filosofia do príncipe D. Luís Filipe e do infante D. Manuel, função que desempenhou até ao regicídio, em 1908. Nesta recolha “Ensinar o Príncipe Real” confluem duas realidades: uma dá testemunho da experiência deste magistério a nível pessoal e em que naturalmente avultam os dois planos de estudo apresentados à Rainha e a outra que nos traz matéria doutrinária a este respeito e as reflexões de Lopes Praça que a esta se prendem.

Ilustrado com o fac-símile dos dois «planos de estudo» e variadíssimos manuscritos de personalidades da Corte dirigidos ao autor da primeira história da filosofia em Portugal. Valorizado com dedicatória autógrafa de Margarida de Mendia.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em