O COMPROMISSO DA MISERICÓRDIA DE LISBOA.

40,00€

O COMPROMISSO DA MISERICÓRDIA DE LISBOA.

40,00€
1

O COMPROMISSO DA MISERICÓRDIA DE LISBOA. Um Instrumento Português de Solidariedade Social no Século XVI. Introdução, comentários e notas de Joaquim Veríssimo Serrão. Lisboa: Chaves Ferreira, 1992. De 36x24 cm. Com 43 págs. texto. + 53 págs. fac-símile. Ilust. E.

Luxuosa edição fac-similada do “Compromisso da Confraria da Misericórdia de Lisboa” datado de 1520, impresso a seis cores sobre papel Galerie Art de 170 gramas, ricamente iluminado.

Trata-se do primeiro exemplar manuscrito, ou de uma eventual cópia de um original que outrora terá pertencido ao Convento da Trindade. Este livro, encomendado por D. Manuel I, encontrava-se terminado em 1520, e tem sido atribuído ao iluminador António d'Holanda, artista que participou em várias obras de iluminura em Portugal na época manuelina”.

Encadernação do editor em tela de seda com ferros próprios gravados a ouro e com aplicação manual de uma gravura policromada na pasta. Com caixa/estojo para acondicionamento executado manualmente impresso em serigrafia com o símbolo pessoal de D. Leonor.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em