O Livro do Menino Deus

28,00€

O Livro do Menino Deus

28,00€
1
RIBEIRO, Aquilino (1983) O Livro do Menino Deus. Lisboa: Livraria Bertrand. De 20x14 cm. Com 175, [1] págs. E.

Numa entrevista, dada em 1945, quando do lançamento da primeira edição, explicava Aquilino, nos seguintes termos como tratara a legenda cristã: «Todos os temas são dignos de interesse e, direi, actuais, tendo variado com os tempos o objecto de observação que pode oferecer ao espectador.

Perguntava o entrevistador: E qual a sua posição no Livro do Menino Deus?; Respondia Aquilino: À volta dos mais dez anos, garganteava eu jucundas loas ao Menino Jesus. Quando me debruço por essa época já remota, estou a ver o divino infante pular do altar e, despedindo a bola do mundo que tinha na mão, correr atrás dela e eu com ele em sociedade. Esta transfiguração é de tal ordem que se desvanece a Divindade e o devoto e ficam só dois camaradas”.

Magnífica encadernação meia francesa com lombada e cantos em pele, cuidadosamente decorada na lombada com finos ferros dourados, em artística composição manual; só de leve aparado e com as folhas à cabeça tintadas à cor da encadernação; pastas com papel marmoreado, circundado com ferros de roda gravados a ouro; conserva as capas e sobrecapas, bem como, as lombadas apresentadas no final do volume.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em