O NAMÔRO LISBOETA NO SÉCULO XIX

68,90€

O NAMÔRO LISBOETA NO SÉCULO XIX

68,90€

CÂNCIO, FRANCISCO (1941) LISBOA DE OUTROS SÉCULOS: O NAMÔRO LISBOETA NO SÉCULO XIX. LISBOA: [S.N.]. DE 23X15 CM. COM 304 PÁGS. ILUST. E.

Interessantíssimo retrato social da Lisboa oitocentista, ilustrado no texto e em folhas à parte com curiosos desenhos, aguarelas e pinturas de Manuel de Macedo, Gustavo Bordalo Pinheiro, Rafael Bordalo Pinheiro, J. Cristino, Cazellas, Nogueira da Silva, Columbano Bordalo Pinheiro, Casanova, António Ramalho, etc. Com recurso à tradição oral, à impressa periódica, a alguns textos que tratam do tema e à entrevista, Francisco Câncio traça com uma linguagem cristalina e atraente o namoro da sociedade lisboeta no sec. XIX, dos estratos mais elevados à criada de servir. O Passeio Público, o Passeio da Estrela, o Chiado, as feiras e romarias, as festas populares e religiosas, as assembleias e os bailes, são os locais privilegiados pelos lisboetas para os encontros amorosos…
Encadernação meia de pele com cantos, decorada na lombada com nervos, rótulos e ferros a ouro; com leve aparo em todos os cortes, conservando as capas. Terceiro e último título da trilogia "Lisboa de outros séculos". Ex-líbris colado no verso da capa

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em