O Porto: das Luzes ao Liberalismo.

18,00€

O Porto: das Luzes ao Liberalismo.

18,00€
1
SILVA, Francisco Ribeiro da (2001) O Porto: das Luzes ao Liberalismo. Lisboa: Edições Inapa. De 32x24 cm. Com 192 págs. Ilust. E.

“O Porto do último quartel do século XVIII e primórdios do seguinte apresenta-se-nos neste livro como uma cidade que pretende soltar-se de amarras ancestrais e retomar o rumo irrecusável do progresso. O iniciar do derrube de muralhas seculares traduz a vontade da cidade se abrir e reencontrar a sua vocação expansionista. A primeira e principal demonstração do salto em frente pertence à demografia: aumenta o número de moradores. Depois vem o dinamismo económico com as primeiras fábricas e o incremento do comércio externo alimentado pela ligação ancestral ao Alto Douro e Brasil.”.

Magnífica edição, de grande apuro gráfico, profusamente ilustrada a negro e a cores com numerosas gravuras, minuciosos desenhos, plantas em policromia e belíssimas fotografias tanto históricas como actuais, tudo impresso sobre papel de 170 gr.

Encadernação editorial inteira de tela preta com gravação a uma cor, protegida por sobrecapa impressa a 4 cores. [exemplar muito bem conservado]
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em