O PRÓDIGO: TRAGICOMÉDIA NOVILATINA

10,00€

O PRÓDIGO: TRAGICOMÉDIA NOVILATINA

10,00€

CRUZ, LUÍS DA [S.J.] (1989) O PRÓDIGO: TRAGICOMÉDIA NOVILATINA. LISBOA: INIC. CENTRO DE ESTUDOS CLÁSSICOS. 2 VOLS. (BIBLIOTECA EUPHROSYNE; 5). DE 23X16 M. COM 235- 242 PÁGS. B.

O vol. I contêm a reprodução fac-similada da edição original em língua latina, publicada em Lisboa, no ano de 1604. O volume II contêm um prefácio e notas de J. Mendes de Castro e a tradução da tragicomédia para língua portuguesa por R. M. Rosado Fernandes.

“O Pródigo do Pe. Luís da Cruz, mostrará as várias perspectivas que se mantiveram ou alteraram com a opção desta linha literária da tragicomédia em relação à tragédia e à comédia, uma vez que este é um dos autores mais representativos do Teatro Neolatino em Portugal. Forte conhecedor das normas clássicas, usava pedagogicamente os temas Bíblicos para que fossem representados por alunos. Pela prática das suas actividades, pelos envolvidos nestes projectos (professores, alunos, pais, comunidade…) atrevemo-nos a dizer que era um pedagogo por excelência. As suas peças eram muito bem recebidas e as representações ligavam obrigatoriamente o indivíduo às questões sociais, políticas e religiosas que o envolviam”. Pedro Miguel Teixeira Sousa

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em