O SENTIMENTO DA NATUREZA NO FAUSTO DE GOETHE

18,02€

O SENTIMENTO DA NATUREZA NO FAUSTO DE GOETHE

18,02€
1

D'ALMEIDA, FERRAND PIMENTEL (1918) O SENTIMENTO DA NATUREZA NO FAUSTO DE GOETHE. COIMBRA: IMPRENSA DA UNIVERSIDADE. DE 23X17 CM. COM XVII,180, [1] PÁGS. E.

Dissertação de candidatura ao grau de doutor, apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Filologia Germânica).

“(…) O meu trabalho tem limites mais restritos. Nele procuro estudar a obra prima de Goethe sob o ponto de vista especial do sentimento da natureza. Com isso julgo preencher uma lacuna na aliás riquíssima literatura goethiana. Pelo que me é dado inferir das bibliografias mais recentes e mais completas relativas a estudos sobre Goethe, feitos em França, na Inglaterra e na América do Norte, em nenhum desses países se tratou até hoje ex professo o sentimento da natureza no «Fausto».

Encadernação meia de pele, decorada na lombada com nervos, ferros e títulos a ouro; por aparar e com as capas conservadas [miolo com acidez, com maior acentuação na capa frontal; corte das folhas escurecido pelo pó, com maior evidência no da cabeça; extremidades das pastas com desgaste]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em