[O SEPARATISMO NOS AÇORES] - O PODER E O DISCURSO: DA IMPRENSA QUOTIDIANA NOS AÇORES.

6,36€

[O SEPARATISMO NOS AÇORES] - O PODER E O DISCURSO: DA IMPRENSA QUOTIDIANA NOS AÇORES.

6,36€
1

MONIZ, ANTÓNIO BRANDÃO (2000) O PODER E O DISCURSO: DA IMPRENSA QUOTIDIANA NOS AÇORES. PONTA DELGADA: INSTITUTO CULTURAL. DE 23X17 CM. COM 257 PÁGS. B.

“A releitura deste trabalho de António Brandão Moniz evidencia mais do que a preocupação determinante do autor, ao tempo, provar «o papel pedagógico da sociologia, como disciplina científica e ferramenta de estudo», na produção de conhecimento de uma realidade social - exatamente a validade desse estudo para refazer a história social dos Açores.

A distância no tempo proporciona relevar ainda de forma mais capciosa a inter-relação entre a produção simbólica, levada a efeito por vias e intenções cruzadas, e o processo social no decorrer dos acontecimentos no período de flagrante conflito local, que recolocou na agenda mediática, com enorme repercussão política e social, a questão do separatismo. Quero dizer, visto em repley, este estudo de António Brandão Moniz vem pode ser lido, e é interessante lê-lo nessa ótica, como o discurso do(s) podere(s) e do poder do discurso».

Nota: capa da brochura com alteração da cor original

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em