O TRAJE IMPÉRIO E A SUA ÉPOCA: 1792-1826

20,00€

O TRAJE IMPÉRIO E A SUA ÉPOCA: 1792-1826

20,00€
1
O TRAJE IMPÉRIO E A SUA ÉPOCA: 1792-1826. Coordenação Madalena Braz Teixeira. Lisboa: Museu Nacional do Traje, 1992. De 28x22 cm. Com 264 págs. Ilust. B.

Belo e luxuoso catálogo da mais importante exposição realizada sobre o Traje Império em Portugal, apresentado em bom papel couché e nitidamente impresso a cores.

O catálogo, assim como a exposição, exaltam a beleza clássica das formas, dos tecidos, das rendas e dos acessórios de traje. A indumentária distribui-se por nove capítulos (partes) e outros tantos temas conotados com a realidade portuguesa: os artistas; os filósofos; os músicos; os poetas; os militares; a marquesa de Alorna; os reis; os pré-românticos e o príncipe. Por cada parte é apresentado um estudo científico, da autoria de prestigiados investigadores como José-Augusto França, Braz Teixeira, Humberto d’Ávila, Fernando Mascarenhas e Raquel Henriques da Silva ou textos literários dos quais destacamos os de Agustina Bessa-Luís e Eduardo Lourenço. Como completo aos desenvolvidos verbetes das peças em exposição são aprestadas belas e nítidas fotografias. Um curioso apêndice contém desenhos de corte e costura, acompanhados de notas, para confeção do vestuário.

Obra importante para historiadores, investigadores do traje, antiquários, cenógrafos, etc.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em