O VINHO DO PORTO. PROCESSO DE UMA BESTIALIDADE INGLESA

8,48€

O VINHO DO PORTO. PROCESSO DE UMA BESTIALIDADE INGLESA

8,48€

CASTELO BRANCO, CAMILO (2005) O VINHO DO PORTO. PROCESSO DE UMA BESTIALIDADE INGLESA. PREFÁCIO DE JOSÉ VIALE MOUTINHO. SINTRA: COLARES EDITORA. DE 22X15 CM. COM 63, [1] PÁGS. B.

Curioso texto de Camilo Castelo Branco originalmente editado em 1884, reeditado com prefácio do camilianista José Viale Moutinho, que disserta sobre a possível razão que levou Camilo a escrever este panfleto, contra um dos vultos do desenvolvimento duriense. Aliás, diga-se, já não era a primeira vez que Camilo cortada na casaca a personagens relevantes no desenvolvimento do Douro. Sebastião José e o seu homem de mão frei João de Mansilha, tiveram a memória ofendida por Camilo nos seus rompantes de extrema sátira, em que todos os golpes de palavras eram validados pela vontade de ferir sem contemplações.

“(…) É neste livro que Camilo Castelo Branco trata mais de comidas e bebidas. Mostrando-se sempre enfastiado no que respeita a mesa, entre livros e cartas, o escritor em O Vinho do Porto é que se entrega mais, em registo humorístico, a cantar ou contar a mesa farta minhota! (…) Pois vem, aqui está nova edição deste panfleto, velhas e injustas alfinetadas na memória do duriense do barão de Forrester!”.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em