ORAÇÕES E DISCURSOS

10,00€

ORAÇÕES E DISCURSOS

10,00€
1

MENDES, Alves Cónego (1906) ORAÇÕES E DISCURSOS. Porto: Livraria Chardon de Lello & Irmão, Editores. 2 Vols. De 22x14 cm. Com 260-168 págs. Ilust. E.

Alves Mendes é uma figura eminente das letras portuguesas. Nasceu em Penacova e morreu em 4 de Julho de 1904, no Porto. Formado em Teologia, foi cónego da Sé do Porto e professor do Seminário Maior desta cidade. A sua fama de orador firmou-se principalmente desde que em Lisboa pronunciou a oração fúnebre de Alexandre Herculano por ocasião da trasladação dos restos mortais do grande historiador para os Jerónimos. Pregou depois em idênticas solenidades sempre com os maiores louvores, comemorando a morte de vultos insignes como Fontes Pereira de Melo e Barros Gomes. Uma das suas orações mais notáveis foi pronunciada no Mosteiro da Batalha, quando para ali se fez a trasladação dos restos mortais do príncipe de Aviz. Para além das orações e discursos referidos, podemos encontrar entre outros capítulos, os dedicados ao Padre Sebastião de Vasconcellos, a Soares dos Reis, ao Infante D. Henrique, a José Monteiro de Castro Portugal.

Volume primeiro ilustrado em anterrosto com retrato do autor. Encadernações do editor em percalina. [maculados com antiga assinatura de posse nos frontispícios]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em