OS COMBOIOS EM PORTUGAL [pontes e azulejos]

10,00€

OS COMBOIOS EM PORTUGAL [pontes e azulejos]

10,00€
1

SILVA, José Ribeiro da (2009) OS COMBOIOS EM PORTUGAL - Volume V. Lisboa: Terramar. De 24x13 cm. Com 280 págs. E.

Secções Museológicas, espalhadas ao longo dos seus percursos, bem como dados de vária ordem acerca das obras de arte ferroviária - onde se destacam as pontes, os túneis e as estações - e acerca de alguns locais e monumentos que merecem maior destaque nas áreas em seu redor. Do material circulante, destacámos desde as primeiras locomotivas a vapor até às modernas automotoras eléctricas; os eléctricos, desde o século XIX; os elevadores; e as modernas composições do novo transporte urbano - o metro. Nos volumes anteriores havíamos criado separadores, com as diversas personalidades que viajaram de comboio ou com algumas das medalhas comemorativas. 

Neste volume, demos especial importância às pontes e aos painéis de azulejos. Quanto ao futuro, pouco sabemos, mas incluímos neste volume o que temos acerca do TGV, que embora ainda não tenha passado do papel ou, se quisermos, da antevisão em maqueta, é já uma realidade em diversos países da Europa. Fazendo parte do imaginário de várias gerações, muito desse património encontra-se em avançado estado de degradação, e é através de colecções como esta que podemos revelar às gerações futuras quão importante foi, é e será o «cavalo de ferro» na vida do nosso país.

Trabalho de esmerada realização gráfica e estampado em bom papel couché, profusamente ilustrado com centenas de fotografias, desenhos e plantas, tanto recentes como antigas. cartonagem editorial com sobrecapa. Exemplar bem conservado

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em