Os Limianos na Grande Guerra.

8,00€

Os Limianos na Grande Guerra.

8,00€
1

DANTAS, Luís (2007) Os Limianos na Grande Guerra. [S.l. : s.n.], D.L. 2007 (Ponte de Lima: -- Tip Grafislimia). De 21x14 cm. Com 180 págs. Ilust. B.

“Sabemos que o autor, com singeleza, afirma ser esta sua nova obra uma homenagem aos conterrâneos que participaram na Grande Guerra (1914-1918), aos que foram e voltaram e aos que, na sanha do conflito, entregaram a sua vida.

(…). Pelas páginas do livro marcham, a par das causas da guerra, e da atitude que determinou o nosso posicionamento acerca da mesma, com todas as contendas, consequências e mudanças políticas que implicaram (algumas trágicas e com repercussões prolongadas), vivazes passos de comovedora solidariedade e abnegação, a verdadeira farda do heroísmo, quase sempre distante das razões dos decisores e do entendimento das suas escolhas.

De Angola e Moçambique à França, cenários da nossa participação no conflito, a história vai conhecendo alguns dos limianos que nele entraram e aqueles que, da Guerra das Trincheiras, não tornaram, deixando justificado, em letra de forma, o preito que o autor assevera e neste apontamento, propositadamente, repetimos” José de Sousa Vieira

Exemplar muito bem conservado. Distribuição exclusiva da livraria.ler.com.gosto™

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em