OS PATRIARCAS DE LISBOA

17,00€

OS PATRIARCAS DE LISBOA

17,00€
1

OS PATRIARCAS DE LISBOA. Cordenação de D. Carlos Azevedo, Sandra Costa Saldanha e António Pedro Boto de Oliveira. Prefácio de D. José da Cruz Policarpo. Lisboa: Patriarcado de Lisboa: Alëtheia Editores. De 28x24 cm. Com 216, [2] págs. Ilust. E.

O volume apresenta o percurso histórico e biográfico dos primeiros quinze patriarcas de Lisboa, que se inicia em 1716, com D. Tomás de Almeida, termina em 1998 com D. António Ribeiro.

Os textos, produzidos com caracter científico, acompanhados por inúmeras imagens, são da autoria de António Filipe Pimentel, António Matos Ferreira, D. Carlos Azevedo, Celina Bastos, Filipe Folque de Mendóça, Henrique Pinto Rema, João Soalheiro, Luís Salgado de Matos, D. Manuel Clemente, Maria Lúcia Brito Moura, Nuno Saldanha, Paulo Fontes, Rui Ramos, Sandra Costa Saldanha, Teresa Ponces e Zília Osório de Castro.

Edição de cuidadíssima realização gráfica, impresso sobre bom papel e criteriosamente ilustrada a cores com os brasões de cada um dos patriarcas, frontispícios de livros, alfaias litúrgicas, etc.

Cartonagem editorial.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em