OS ÚLTIMOS AMORES DE NAPOLEÃO

19,08€

OS ÚLTIMOS AMORES DE NAPOLEÃO

19,08€

JÚNIOR, ANTÓNIO DE CAMPOS (1947) OS ÚLTIMOS AMORES DE NAPOLEÃO: DE WATERLOO A SANTA HELENA. LISBOA: ROMANO TORRES. DE 18X11 CM. 4 VOLS. E.

Açoriano de nascimento, Campos Júnior mudou-se com oito anos para Leiria, onde acaba por ingressar na carreira militar. É transferido para Lisboa por intervenção do seu amigo Afonso Xavier Lopes Vieira, pai do poeta Afonso Lopes Vieira. Na capital, filia-se primeiro no Partido Regenerador e depois na Esquerda Dinástica, empregando-se também como redactor nos jornais Diário de Notícias, Revolução de Setembro e principalmente O Século. Este último publica muitas das suas obras em folhetim antes de o serem em livro. Dedica-se quase exclusivamente à história, embora tenha escrito a peça Torpeza (1891) sobre o Ultimato inglês de 1890.

Os seus romances ficcionalizam acontecimentos e personagens importantes da história portuguesa, sendo execeção Os Últimos Amores De Napoleão. Neste romance ficciona o estadista e líder militar francês, Napoelão, nos últimos anos de vida, desde a derrota na Batalha de Waterloo, a prisão e envio para a ilha de Santa Helena, uma colônia inglesa localizada no sul do Atlântico. Napoleão Bonaparte faleceu na ilha de Santa Helena, no dia 5 de maio de 1821, depois de 6 anos de exilo.

Encadernações uniformes com a lombada e cantos em pele, decoradas com nervos e ferros a ouro e a seco; aparados em todos os cortes e com as capas frontais conservadas. Bom exemplar.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em