PENÍNSULA: REVISTA DE ESTUDOS IBÉRICOS. N.º 1/2004.

10,60€

PENÍNSULA: REVISTA DE ESTUDOS IBÉRICOS. N.º 1/2004.

10,60€
1

PENÍNSULA: REVISTA DE ESTUDOS IBÉRICOS. N.º 1/2004. HUMANIORES LITTERAE. CULTURA E LITERATURA NOS SÉCULOS XV-XVIII. ED. INSTITUTO DE ESTUDOS IBÉRICOS DA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO; DIR. MARIA DE LURDES CORREIA FERNANDES. PORTO: I.E.I.F.L.U.P., 2004. DE 26X21 CM. COM 446, [1] PÁGS. B.

Este volume está dividido em duas partes, distintas na sua conveniência e objetivos, embora subordinadas ao mesmo título. A primeira publica um variado conjunto de estudos em homenagem ao professor Jorge Alves Osório; a segunda parte inclui artigos e recensões que, respeitando a vocação editorial da Península, se inscrevem no âmbito dos estudos das culturas e das literaturas ibéricas.

Alguns textos: «Lisboa 1521: as Cortes na Corte»; «Beatriz de Sá: a improvável Elisa de Garcilaso de la Veja»; «Boscán e Garcilaso no lirismo português do Renascimento e do Maneirismo»; «Os poemas de cativeiro de Diogo Bernardes»; «Da voz à perspectiva feminina na ficção sentimental em português (séc. XVI)»; «Cartas de sátira e aviso: em torno dos folhetos Malícia das Mulheres e Conselho para bem casar de Baltasar Dias»; «Os louvores da parvoíce»; «Heroísmo, santidade e martírio na tempo das reformas»; «Entre o profano e o religioso : processos de divinização na poesia de Soror Violante do Céu»; «As instruções de D. Francisco de Portugal, Marquês de Valença, a seus filhos : um texto para Jacobeia?»; «A vos Diana primera leona : literatura para la princesa y reina de Portugal, la Infanta Isabel de Castilla»; «Memoria y escritura privada en la cultura nobiliario-cortesana del siglo de Oro: los papeles del Marqués de Velada».

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em