PINCELADAS TORREJANAS. Etnografia. História. Património

12,00€

PINCELADAS TORREJANAS. Etnografia. História. Património

12,00€
1

BICHO, Joaquim Rodrigues (2000) PINCELADAS TORREJANAS. Etnografia. História. Património. 2ª edição revista e aumentada. Torres Novas: Câmara Municipal. De 31x21 cm. Com 228, [2] págs. Ilust. E.

Trabalho valioso este dedicado a Torres Novas, à sua etnografia, história, património, quer pela qualidade e abrangência dos textos quer ainda pela preciosidade das imagens antigas que apresenta. A edição é luxuosa, nitidamente estampada em bom papel couché e de um grafismo irrepreensível.

Os textos, não foram inscritos de uma penada só, mas num espaço temporal que se estende desde 1966 até 1999 e respeitam ao tempo em que foram publicados.

Pela breve enumeração de alguns dos temas se aquilatará da extensão e interesse da obra: as feiras, os mercados, as ceifas, as apanhas do figo e da azeitona, a matança do porco, as cantigas, as noites de agosto, o linho, isto no que se refere à etnografia. Do património são desenvolvidos os temas: do castelo Torres Novas; das pontes sobre o rio Almonda; dos cruzeiros; das várias torres e mirantes; da igreja de Santa Cruz do Castelo, os museus, etc.

Encadernação editorial em tela com títulos gravados a ouro na pasta frontal. [sem sobrecapa]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em