PRIVILÉGIOS DE MERCADORES ESTRANGEIROS NO REINADO DE D. JOÃO III.

10,00€

PRIVILÉGIOS DE MERCADORES ESTRANGEIROS NO REINADO DE D. JOÃO III.

10,00€
1

AMARAL, Maria Valentina Cotta do (1965) PRIVILÉGIOS DE MERCADORES ESTRANGEIROS NO REINADO DE D. JOÃO III. Lisboa: Centro de Estudos Históricos, anexo à Faculdade da Universidade de Lisboa. Instituto de Alta Cultura. De 24x17 cm. Com 127 pags. B.

“O estudo tem por tema os mercadores estrangeiros, a sua situação e atividade no nosso país, no tempo de D. João III. (…) Foi sobretudo nos elementos fornecidos pelos livros da chancelaria de D. João III que baseei o meu estudo, procurando que nenhuns ficassem esquecidos, e deles tentei concluir principalmente em relação a um especto em especial: o dos privilégios”. Assim, procedi ao estudo do valor atribuído aos privilégios e dos aspetos que revestem, procurando diferenciá-los e caracterizá-los. Tratarei, em primeiro lugar dos privilégios em geral, analisando-os por forma a poder concluir em relação aos termos gerais da legislação aplicada na época aos mercadores estrangeiros; em segundo lugar, apresentarei algumas notas sobre a atividade mercantil em condições de estabelecimento permanente ou temporário dos mercadores estrangeiros no nosso país.

Ilustrei a minha exposição, adicionando-lhes o texto de alguns dos documentos a que terei de me referir, e cuja presença certamente ajudará a complementar este trabalho”. [capa empoeirada] Invulgar

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em