PROPAGANDA & PODER: CONGRESSO PENINSULAR DE HISTÓRIA DE ARTE

10,60€

PROPAGANDA & PODER: CONGRESSO PENINSULAR DE HISTÓRIA DE ARTE

10,60€
1

PROPAGANDA & PODER: CONGRESSO PENINSULAR DE HISTÓRIA DE ARTE. COORDENAÇÃO CIENTÍFICA: IVO CASTRO, MARIA JOÃO NETO E VÍTOR SERRÃO. LISBOA: EDIÇÕES COLIBRI, 2001. DE 23X15 CM. COM 298 PÁGS. B.

Os estudos apresentados ao Congresso, compreenderam diversos temas específicos da arte portuguesa e espanhola desde antiguidade tardia à contemporaneidade, passando pelas épocas do românico, do gótico, do renascimento, do maneirismo, do barroco, do neoclássico e do romantismo, e abarcam questões teóricas e práticas dos programas estéticos, assim como dos estudos dos produtores de arte e da própria ideologia estilística das formas artísticas particulares.

Alguns dos estudos incluídos no volume: “A imagem do poder no românico português”; “Propaganda eclesiástica y poder feudal, el orden del mundo en las fachadas románicas”; “Paços medievais - séculos XIV e XV”; “«Divinas armas» - a propaganda régia, arquitetura manuelina e a iconologia do poder”; “O bispo D. Fernando de Meneses Coutinho, um mecenas do renascimento na diocese de Lamego”; “Utilidad y magnificiência: la Plaza de la Quintana de Santiago de Compostela”; “Um novo poder, uma nova arquitetura. Os humanistas do renascimento coimbrão e a sua cidade”; “A Arcádia Romano-Lusitana e os círculos de poder na cultura setecentista (1721-1756)”; “Dos cinco artistas em Sintra de Cristino da Silva ao Grupo do Leão de Columbano Bordalo Pinheiro: afirmação do estatuto do artista na segunda metade do século XIX”; “Monumentos Nacionais - Memória, propaganda e poder (1929-1960)”.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em