PROSAS SIMPLES.

10,00€

PROSAS SIMPLES.

10,00€
1

GAMA, GUILHERME (1897) PROSAS SIMPLES. IMPRESSÕES E PAISAGENS. LISBOA: M. GOMES EDITOR. DE 19X12 CM. COM 318, [2] PÁGS. E.

Primeira edição do primeiro livro de Guilherme Gama, filho do romancista portuense de grande talento, Arnaldo Gama.

A propósito das primícias literárias de Guilherme Gama, podemos ler na Revista Occidente, n.º 266, da autoria de Gervásio Lobato, o seguinte excerto: “Em primeiro lugar temos um livro de um autor novo, tão novo, que nem sequer de nome o conhecíamos, que é uma afirmação brilhante de um poderoso e originalíssimo talento. (…) As Prosas Simples são uma verdadeira obra-prima: na nossa literatura de contos, não tem livro que se lhe iguale… (…). O livro de Guilherme Gama é o livro mais notável que nestes últimos tempos se tem publicado em Portugal e a revelação mais brilhante de talento que um primeiro livro tem feito às nossas lettras.

Fialho de Almeida que habitualmente dizia mal de quase tudo e de quase todos, saudou Guilherme Gama com sincera e viva simpatia. Esta obra contém "delicados contos e aguarelas rústicas da linhagem dos de Trindade Coelho...".

Elegante volume, nitidamente estampado em bom papel, com belíssimas ilustrações de M. San Romão, compostas por tarjas de abertura dos capítulos, letras capitais e aguarelas no corpo do texto. Encadernação editorial em percalina. [corte das folhas empoeirado e acidez nas primeiras folhas]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em