QUANDO A ARTE E O LIVRO SE ILIMITAM

19,08€

QUANDO A ARTE E O LIVRO SE ILIMITAM

19,08€

TAREFAS INFINITAS: QUANDO A ARTE E O LIVRO SE ILIMITAM. CATÁLOGO. COORD. JOÃO CARVALHO DIAS. LISBOA: FUNDAÇÃO C. GULBENKIAN, 2012. DE 28X23 CM. COM 244 PÁGS. ILUST. B.

«Ao longo do percurso expositivo, livros iluminados medievais surgem em diálogo com livros de artista contemporâneos, livros ilustrados do século XVII são exibidos junto a livros conceptuais do século XX e livros de horas confrontam-se com livros futuristas e livros de poesia visual», refere o texto de apresentação publicado no site da Fundação. São exibidas obras e livros de artistas como Amadeo de Souza-Cardoso, Ana Hatherly, Vieira da Silva, Lurdes Castro, Alberto Carneiro, Fernando Calhau, Ed Ruscha, Filippo Marinetti, Stéphane Mallarmé, Jean-Luc Godard, William Kentridge, Gordon Matta-Clark, Lawrence Weiner, Bas Jan Adar, Diogo Pimentão, José Escada, John Latham, Robert Filliou, Christian Boltanski e Olafur Eliasson, entre outros.

“A exposição e o catálogo que a acompanha constituem uma proposta de reflexão sobre os limites permanentemente provocados e reconfigurados da arte e do livro por vir. Paulo Pires do Vale, comissário da exposição, é o autor do preâmbulo e dos cinco textos que correspondem ao mesmo número de núcleos que configuram o percurso expositivo. O volume conta ainda com as seguintes contribuições: Breves notas sobre o livro, de Gonçalo M. Tavares, O livro, instrumento espiritual, de Stéphane Mallarmé, com tradução e nota de Tomás Maia; uma versão fac-similada da tradução portuguesa de Lenz de Rodney Graham, por Bruno Duarte; e uma bibliografia selecionada por Ana Barata.

Catálogo de esmerada execução gráfica, estampada em bom papel e com reproduções.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em