Relações entre Portugal e Castela nos finais da Idade Média.

13,00€

Relações entre Portugal e Castela nos finais da Idade Média.

13,00€

MARQUES, José (1994) Relações entre Portugal e Castela nos finais da Idade Média. Lisboa: FCG. De 23x16 cm. Com 373 págs. B.

Colectênea de mais de uma dezena de trabalhos de investigação que revelam aspectos inéditos do constante e intenso convívio entre as populações medievas portuguesas e castelhanas, mesmo em períodos de guerra ou de mais apertada vigilância.

Índice dos capítulos: «Relações económicas do norte de Portugal com reino de Castela no século XV»; «O Censual do Cabido de Tui para o Arcediago da Terra da Vinha – 1321»; «Afonso X e a Diocese de Silves»; «Os castelos algarvios da Ordem de Santiago do reinado de D. Afonso III»; «D. Afonso IV e as jurisdições senhorias Galaico-Leonesas no norte de Portugal»; «O Mosteiro de Oia e a Granja da Silva, no contexto das relações Luso-castelhanas dos séculos XIV-XV»; «Braga na crise de 1383-1385»; «Cartas inéditas de D. João I do Arquivo Histórico Nacional de Madrid»; «Clérigos portugueses exilados e beneficiados em Castela Nova e na Andaluzia nos finais do século XIV»; «O Príncipe D. João (II) e a recolha de pratas das igrejas para custear a guerra com Castela» (...). [imperfeição na capa e leve perda de cor].

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em