Sempre caro.

5,00€

Sempre caro.

5,00€

FOIS, Marcello (1998) Sempre caro. Lisboa: Asa Editores. De 23x14cm. Com 95 págs. E

SINOPSE: Centrado na Sardenha rural dos finais do século XIX, Sempre Caro é a história de uma investigação no mínimo invulgar.

A paixão do jovem pastor Zenobi por Sisinnia, a filha de um poderoso proprietário de terras, é vista com maus olhos naquele mundo em que heranças e partilhas são terrenos férteis para as intrigas familiares, motivando quase tudo e quase todos.
Bustianu, um advogado de província, tenta defender a inocência e a honra de Zenobi, acusado de roubo de gado. Tudo se complica quando o jovem não só foge como parece tentar destruir intencionalmente todas as provas a seu favor.
O que pode então fazer o bem intencionado Bustianu quando todas as evidências estão contra o seu protegido e a verdade lhe parece ter escapado irremediavelmente?
Com um enredo marcado pelo inesperado das situações, Marcello Fois cria e mantém um maravilhoso nível de suspense, e vai mais além – leva-nos ao âmago de uma cultura de tradições violentas, de uma ligação obsessiva a um solo exigente, rancoroso e enganador, a questões de honra e de justiça.
A Sardenha de Sempre Caro supera a barreira que existe entre uma história pessoal e provinciana e essa dimensão universal em que a natureza humana é retratada na sua complexidade mais profunda.
Um livro extraordinário, que prova como o policial pode estar à altura das obras-primas da literatura

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em