TEATRO DE OUTROS TEMPOS.

18,00€

TEATRO DE OUTROS TEMPOS.

18,00€
1

SEQUEIRA, Gustavo de Matos (1933) TEATRO DE OUTROS TEMPOS. Elementos para a História do Teatro Português. Lisboa: [s.n.]. De 24x16 cm. Com 444-[4] págs., [7] fls. Ilust. B.

Um dos bons livros sobre o teatro em Portugal, ilustrado com várias estampas impressas em separado e um retrato do autor por Eduardo Malta.

“(…) Reunidos todos os meus verbetes sobre o teatro antigo, achei considerável o apontoado que fizera de notícias acerca dos velhos palcos dos velhos cómicos dos velhos autores da antiga comédiografia portuguesa. Tentou-me o prazer de lhes dar forma para que pudessem ler-se, de os explicar, de os comentar e, para tornar menos pesada a leitura, procurei aligeirar-lhes a prosa quanto pude e soube. Os capítulos que organizei, enfiei-os cronologicamente. Alguns dos capítulos: «A farsa do alfaiate»; «Gil Vicente colaborador de Erasmo»; «Náufragos, navegadores e actores»; «A mulher, o amor e o casamento nos autos de Prestes; «Comédia de amores»; «Teatro e diplomacia»; «Tomás Pinto Brandão e as Cómicas»; Teatro nos conventos»; «A ópera do Conde Soure»; «Teatros reais».

Leve acidez na capa da brochura ilustrada por Alberto de Souza

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em