THE VASES OF THE ‘HUNDRED TREASURES’

23,32€

THE VASES OF THE ‘HUNDRED TREASURES’

23,32€

THE VASES OF THE ‘HUNDRED TREASURES’. ED. LIT. JORGE WELSH. LISBOA: LONDRES: JORGE WELSH RESEARCH & PUBLISHING. DE 30X23 CM. COM 70 PÁGS. ILUST. E.

Um conjunto valioso de vasos decorados com o tema chinês dos 'cem tesouros' adaptado ao gosto europeu é o objecto deste catálogo com o mesmo nome. Datados do período Yongzheng (1723-1735) e representando motivos de antiguidades, flores e animais, estes vasos da família rosa estão entre os melhores produtos de exportação produzidos no século XVIII.

As designações ocidentais para o tema 'cem tesouros' derivam em um sentido literal da expressão chinesa baibao百寶, em que bai ou 'cem' significa 'muitos', embora o assunto em si seja historicamente conhecido na China como 'objetos antigos' ou bogu博古. Visualmente semelhante ao gênero europeu 'natureza morta', mas mais específico na medida em que os objetos representados têm um alto valor devido à sua idade, qualidade e proveniência. Os Vasos dos 'Cem Tesouros' trazem à luz os múltiplos desenhos auspiciosos que decoram estes extraordinários vasos.

Edição luxuosa e de muito cuidada realização gráfica, nitidamente estampada a cores, reproduzindo com grande beleza e realismo mais de 72 fotografias. Cartonagem editorial. [ex. como novo

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em