A ARTE JAPONESA DO AMOR

7,42€

A ARTE JAPONESA DO AMOR

7,42€

A ARTE JAPONESA DO AMOR. TRAD. LUÍS SERRÃO. MEM MARTINS: EUROPA-AMÉRICA, D.L. 1995: DE 15X11 CM. COM 64 PÁGS. ILUST. E.

Os livros de cabeceira constituíram, ao longo dos séculos, uma oferta tradicional que era trocada entre amantes; o seu nome provém das cabeceiras japonesas de madeira lacada, dentro das quais estas obras de instrução e diversão erótica, com pequenas mas convenientes dimensões, eram habitualmente guardadas.

O primeiro livro de cabeceira designado por tão sugestivo título foi escrito por uma nobre japonesa, no princípio do século dezasseis, mas os livros eróticos para oferta sempre fizeram as delícias dos amantes, na China e na Índia, desde os tempos mais remotos.

A Arte Japonesa do Amor é selecção de textos elaborada a partir da rica tradição da literatura erótica - manuais sexuais, romances, poemas zen e canções de gueixas - produzida no Japão desde o remoto século IX.

As ilustrações são uma colecção única de shunga: gravuras coloridas impressas em blocos de madeira, que constituem, provavelmente, a mais extraordinária forma de arte sexual que alguma cultura jamais criou.

Edição de cuidada execução gráfica, estampado sobre bom papel couché e ilustrado com desenhos eróticos japoneses. Cartonagem editorial com sobrecapa. Livro de bolso

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em