A ORDEM DE SANTIAGO. História e Arte

15,00€

A ORDEM DE SANTIAGO. História e Arte

15,00€
1

A ORDEM DE SANTIAGO. História e Arte. Catálogo da Exposição. Palmela, Julho 1990. Palmela: Câmara Municipal, 1990. De 21x21 cm. Com 214 págs. ilust. B.

A Ordem de Santiago: História e Arte” é um dos mais estimados trabalhos, ainda que na génese seja um catálogo, sobre a Ordem de Santiago no sul de Portugal, tanto pelo conjunto de peças que a exposição reuniu e que o catálogo reproduz, como também pelos importantes estudos científicos que enquadram as quatro grandes áreas temáticas em que a Exposição se dividiu, a saber: I. Arqueologia e história do concelho; II . História da Ordem de Santiago; III. Armaria; IV. Cavaleiros e Mestres.

Por cada temática foi produzido um o mais estudos que enquadram no tempo, no espaço e na histórias as peças em exposição: «Arqueologia do concelho de Palmela», por António Rafael de Carvalho; «O Castelo de Palmela», por António Matos Fortuna; «Introdução sobre a História da Ordem de Santiago», por Luís Adão da Fonseca; «A armaria da Ordem de Santiago», por Rainer Daehnhardt; «D. Jorge, Cavaleiro e Mestre da Ordem de Santiago», por Luís Pequito Antunes.

Os verbetes das obras em exposição, aliás muito completos, são da autoria dos investigadores dos textos científicos, merecendo especial destaque as peças de escultura (madeira e pedra), pintura e de armaria. Ilustrado a negro e a cores com reprodução de muitas das peças da exposição.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em