A UNIVERSIDADE DE GUIMARÃES NO SÉCULO XVI

15,00€

A UNIVERSIDADE DE GUIMARÃES NO SÉCULO XVI

15,00€

SÁ, A. Moreira de (1982) A UNIVERSIDADE DE GUIMARÃES NO SÉCULO XVI (1537-1550). Paris: Centre Culturel Portugais/Fondation Calouste Gulbenkian. De 25x18cm. Com 379 págs. E.

Da «Introdução»: “Hoje apresentamos um estudo sobre a universidade ou colégio universitário que funcionou em Guimarães no século XVI, acompanhado dos respectivos documentos comprovativos.

Ordenada a documentação que tínhamos coligido e prosseguida a investigação com este objetivo específico, recolhemos numeroso material que se revelou do mais alto interesse. Estudado da forma mais exaustiva que nos foi possível, desde logo concluímos que o estudo levado a cabo e a documentação que o possibilitou deviam ser publicados em conjunto, num «corpus»”. É este «corpus» constituído por perto de 50 documentos que o autor publica em apêndice.

Edição de cuidada execução gráfica, impressa em encorpado papel, ilustrada à parte com reprodução de estampas e mapas. Inclui a publicação de mais de três dezenas de documentos. Encadernação editorial

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em