Álbum: Alfredo Keil.

18,00€

Álbum: Alfredo Keil.

18,00€
RODRIGUES, António (2001) Álbum: Alfredo Keil. Lisboa: Instituto Português do Património Português. De 28x24 cm. Com 217 págs. Ilust. E.

Fotobiografia muito ilustrada que articula um acervo de imagens representativas de Alfredo Keil, segundo uma sucessão cronológica do nascimento à morte, acrescentando imagens e informações relativas à vida póstuma do biografado.

Os materiais são vários e vão desde fotografias de Alfredo Keil e da sua família por Alfredo Fillon a faturas de hotéis e a ementas de jantares. Incluem exercícios de aprendizagem das primeiras letras e boletins de classificações escolares, títulos musicais, programas e cartazes relativos a audições da música de Alfredo Keil, prospectos d’A Portuguesa e seus derivados publicitários no comércio. Textos literários manuscritos, cerca de quatro centenas de clichés, quase três dezenas de provas fotográficas e mais de cinquenta álbuns de desenhos, tudo da autoria de Alfredo Keil. Também fotografias autógrafas dos cantores e maestros que interpretaram as suas óperas e também de vários compositores como Massente, Puccini, Verdi, entre outros, cartas destes e também de Ambroise Thomas e Arrigo Boito. Grande número de recortes de periódicos nacionais e estrangeiros, com referências às várias aptidões de Alfredo Keil, a maior relativa às musicais.

Edição esmeradíssima, de muito cuidada execução gráfica e artística, impressa sobre bom e encorpado papel couché e profusamente ilustrada a cores.

Encadernação editorial em tela com sobrecapa de resguardo estampada a cores. [exemplar bem conservado]

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em