ASTÚRIAS E PORTUGAL: RELAÇÕES HISTÓRICAS E CULTURAIS.

10,60€

ASTÚRIAS E PORTUGAL: RELAÇÕES HISTÓRICAS E CULTURAIS.

10,60€

ASTÚRIAS E PORTUGAL: RELAÇÕES HISTÓRICAS E CULTURAIS. Coordenação de Prof.ª Doutora Manuel Mendonça. Actas do Colóquio. Lisboa: Academia Portuguesa da História, 2006. De 23x15 cm. Com 279 págs. B.

Importante conjunto de estudos resultante do primeiro encontro sobre Astúrias e Portugal, organizado pelo Instituto Asturiano de Estudos Históricos e pela Academia Portuguesa da História.

Tábua das Matérias: «O conceito de ‘Astúrias’ na literatura medieval portuguesa», por Joaquim Veríssimo Serrão; «Heráldica Asturiana no Brasonário de Portugal e Heráldica Portuguesa no Armorial das Astúrias», por Jorge Preto; «O cenário das Astúrias no romance Eurico, o Presbítero» de Maria Leonor Machado de Sousa; Portugal e o Reino das Astúrias no período de formação», de Humberto Baquero Moreno; «Subsídios para o estudo das relações comerciais entre Portugal e as Astúrias na Idade Média», de Manuela Mendonça; «Astúrias e Asturianos n’Os Lusíadas», de Justino Mendes de Almeida, etc., etc.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em