AZULEJOS: ARTE E HISTÓRIA.

22,00€

AZULEJOS: ARTE E HISTÓRIA.

22,00€
1

SABO, Riolleta e FALCATO, Jorge Nuno (1998) AZULEJOS: ARTE E HISTÓRIA. Lisboa: Edições Inapa. De 32x24 cm. Com 215 págs. Ilust. E.

“O azulejo é em Portugal uma das expressões mais fortes da cultura do País e, seguramente, um dos seus contributos mais originais para o património artístico mundial.” O texto tem como princípio fundamental a interpretação e inserção da azulejaria portuguesa no contexto geral da História da Arte europeia, valorizando e salientando a sua importância como uma variante da pintura a fresco.

Com o subtítulo de «Azulejaria de Palácios, Jardins e Igrejas em Lisboa e Arredores», este livro pretende divulgar o azulejo, dando a conhecer de maneira inédita “o desenvolvimento histórico da arte, mas sobretudo a sua apresentação através dos conjuntos mais significativos – sendo alguns quase desconhecidos – que permanecem nos lugares para que foram concebidos, acentuando esta característica portuguesa que é a sua intima articulação com os espaços arquitectónicos.”

Edição muito cuidada, impressa em bom papel e profusamente ilustrada a cores com nítidas e artísticas fotografias de Nicolas Lemonnier. Cartonagem editorial. [bem conservado]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em