Cartas, Vozes e Silêncios Femininos

10,00€

Cartas, Vozes e Silêncios Femininos

10,00€
1

AS MARGENS DA PALAVRA. Cartas, Vozes e Silêncios Femininos. Coordenação de Maria Olinda Rodrigues Santana e Henrique Rodrigues. Porto: APHVIN. De 23x16 cm. Com 356 págs. Ilust. B.

«As Margens da Palavra» reúne um conjunto de trabalhos de especialistas de diferentes academias e centros internacionais, que se têm debruçado, nos últimos tempos, sobre o estudo de correspondência “silenciada pelos baús”, correspondência esta que possibilita “múltiplas abordagens da História (social, política, económica, familiar e das mentalidades)”.

Índice de alguns dos trabalhos insertos no volume: «De Florbela a Judith, de Judith a Florbela: Uma correspondência imaginada, 1924-1925»; «Escritas silenciosas no Colégio de Regeneração, nos finais do século XIX»; «Silêncios e tempos de escrita na emigração de oitocentos»; «Escritas e silêncios de “madrinhas de guerra. Abordagem à correspondência feminina para um militar da Guerra Colonial»; «Saudades: Epistolário de e/imigrantes portugueses escritos e sensibilidades (Portugal-Brasil, 1890/1930)»; etc. etc. [exemplar muito bem conservado]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em