Cerâmica Artística Portuense dos Sécs. XVIII e XIX

98,00€

Cerâmica Artística Portuense dos Sécs. XVIII e XIX

98,00€

VALENTE, Vasco [1940] Cerâmica Artística Portuense dos Sécs. XVIII e XIX. Porto: Livraria Fernando Machado. De 30x23 cm. Com 243, [1] págs. Ilust. E.

Trabalho dos mais conceituados da nossa bibliografia artística, amplamente desenvolvido e documentado, muito ilustrado sobre papel couché com a qualidade das prestigiadas oficinas gráficas de Marques Abreu, reproduzindo retratos, documentos, muitas e variadas peças de cerâmica, além de fac-símiles de numerosas marcas de fábricas e artistas. Obra impressa em papel creme de elevada qualidade.

Estudos desenvolvidos sobre a Fábrica de Massarelos; Fábrica de Miragaia; Reais Fábricas do Cavaquinho; Fábrica de Faiança; Fábrica de loiça de Pó de Pedra; Fábrica de Santo António do Vale de Piedade; […]

Bela e artística encadernação meia francesa, com lombada de quatro nervuras ricamente decorada com ferros a ouro de composição manual em casas fechadas; pastas com filetes aplicados com ferros de roda e cantos em pele; só muito levemente aparado à cabeça e com as folhas tintadas a purpura; conserva as capas de brochura e a respetiva lombada. Bom exemplar, de bibliófilo.

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em