CORTIÇAS

11,00€

CORTIÇAS

11,00€

NATIVIDADE, J. VIEIRA (1934) CORTIÇAS: CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DO MELHORAMENTO DA QUALIDADE. [S.L.]: DIRECÇÃO GERAL DOS SERVIÇOS FLORESTAIS E AQUÍCOLAS. DE 23X16 CM. COM 143 PÁGS. ILUST. B.

Estudo pioneiro em Portugal sobre as cortiças, com importantes subsídios para a indústria corticeira portuguesa, ilustrado no corpo do texto e em folhas à parte com fotogravuras.

“Para a realização do presente estudo reunimos amostras criadas em solos de diversa constituição geológica e com condições climatéricas assaz diferentes. Estudaram se, assim, cortiças vindas dos distritos de Évora, Portalegre, Beja, Lisboa, Setúbal, Santarém, Leiria, abrangendo, portanto, as mais importantes regiões corticeiras do país. Além deste material, dispusemos ainda das colecções de cortiças existentes na Direção Geral dos Serviços Florestais e de outras amavelmente fornecidas pelas casas Bucknall e Mundet, das qualidades e calibres mais frequentes. Num número bastante elevado de árvores escolheram-se na ocasião da despela, e também para estudo, amostras de entrecasco a diversas alturas do tronco e nas pernadas”. Exemplar valorizado com DEDICATÓRIA AUTÓGRAFA do punho do autor para João Oliveira Valença. [capa empoeirada

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em