DA NACIONALIDADE E DO GOVERNO REPRESENTATIVO - sec. XIX

39,00€

DA NACIONALIDADE E DO GOVERNO REPRESENTATIVO - sec. XIX

39,00€
1

PIMENTEL, ANTÓNIO DE SERPA (1881) QUESTÕES DE POLITICA POSITIVA: DA NACIONALIDADE E DO GOVERNO REPRESENTATIVO. COIMBRA: IMPRENSA DA UNIVERSIDADE. DE 18X12 CM. COM XI, [1], 289, [1] & XVIII PÁGS. E.

Primeira edição deste “primoroso trabalho, onde os problemas de direito público são versados com uma superior elevação de pontos de vista, e um critério seguro”.

“As guerras internacionais e as guerras civis e revoluções que tem havido n’este século tem tido respectivamente por causas a questão da nacionalidade ou a questão da forma do governo e da liberdade. Às vezes, estes dous motivos tem atuado conjunctamente no mesmo successo. É do estudo destas duas questões, de nacionalidade e de forma de governo, que nos occuparemos no presente livro”. Inocêncio, I, 267; VIII, 304 & XXII, 357.

António de Serpa Pimentel (1825-1900) foi um dos políticos portugueses mais destacados das últimas décadas do século XIX.

Boa encadernação em meia francesa de pele marmoreada, decorada na lombada com nervos, rótulos, ferros e títulos a ouro; corte da cabeça carminado, única margem aparada. Bom exemplar, apenas de relevar o frontispício empoeirado, leve acidez nas primeiras folhas e antigo título de posse.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em