DIOGO DO COUTO O SOLDADO PRÁTICO E A ÍNDIA

9,54€

DIOGO DO COUTO O SOLDADO PRÁTICO E A ÍNDIA

9,54€
1

CARVALHO, A. FARINHA DE (1979) DIOGO DO COUTO O SOLDADO PRÁTICO E A ÍNDIA. LISBOA: VEGA EDITORES. DE 24X16 CM. COM 268, [8] PÁGS. B.

Trabalho fundamental para o estudo de Diogo do Couto e da sua época.

“Nasceu este trabalho num seminário orientado pelo Senhor Doutor Borges Coelho a quem agradecemos o estimulante apoio com que sempre contámos ao longo do tempo. (…) Procurámos fundamentar com documentos todas as posições aqui tomadas; (…) se outro mérito o livro não possuir tem contudo, a nosso ver, ou de chamar a atenção para um grande vulto da nossa historiografia, propositadamente ou não, deixado no esquecimento”.

“Estudar Diogo do Couto, com base no seu Soldado Prático significou, antes de mais, esbarrar com muitas dificuldades, muitas dúvidas e não poucas interrogações, para as quais nem sempre foi fácil encontrar respostas objetivas. (…) Em primeiro lugar, qual o significado de uma vida humana que é a de Diogo do Couto, e que incidências ou objetivos terão determinado a publicação de o Soldado Prático, obra enquadrada num espaço e num tempo sobre o qual muitos historiadores e homens de letras, nacionais e estrangeiros, têm debruçado com interesse pouco vulgar e com os objetivos mais diversos?

Em segundo lugar, que é que nesta vida, nesta obra e nestas incidências haverá de contingente e necessário, de essencial e acidental, de fortuito e premeditado?”.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em