Estudos em Homenagem a Fernando Cristóvão

10,00€

Estudos em Homenagem a Fernando Cristóvão

10,00€
1

AAVV (2004) Homo Viator. Estudos em Homenagem a Fernando Cristóvão. Lisboa: Edições Colibri. De 23x16 cm. Com 606 págs. Ilustrado. Cartonado.

“Este livro é uma viagem de afectos. Este livro não pretende ser um recenseamento de admiradores.Este livro é um roteiro de amigos. Os que aqui estão não são todos, nem porventura os mais, mas apenas alguns dos. (....) Este livro é um tributo, com os seus poemas e testemunhos. Este livro é (também) um contributo, com os seus estudos em diversos percursos científicos.”

Do índice: Dos sucessos da primeira viagem de António de Andrade ao Tibete; O Marco Paulo (1502) de Valentim Fernandes: a representação dos povos não-cristãos na construção de uma imagem do poder real manuelino; Literatura e Descobrimentos: Viajantes Portugueses na China no Século XVI; Andanças Missionárias em textos de Vieira; Viageiros Portuguese no rio da Prata. Da viagem de Solís (1515) à expedição de Cabeça de vaca (1542); Alguns caminhos, problemas e acertos da pátria da lígua à prática da tipografia portuguesa no Insdustão Cristianizado dos sécs. XVII e XVIII; Viagens através de Dicionários Portuguese; Imagens de Nossa Senhora na poesia portuguesa; A bordo do Nação Crioula- Viajnado com José Eduardo Agualusa;…

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em