KANT (2008) FUNDAMENTOS DA METAFÍSICA DOS COSTUMES. CRÍTICA DA RAZÃO PRÁTICA. APRESENTAÇÃO PORROGER-POL DROIT. APR [S.L.]: PRISA INNOVA. DE 18X11 CM. COM XXIV, 414, [1] PÁGS. E.
«“O efeito a filosofia e a saúde da razão” escreve Kant. Eis o homem que se aplicou tanto a definição dos limites da metafísica quanto ao projeto de esclarecer a lei moral. Mas a saúde da razão não soube tenho como por uma espécie de ginástica: a filosofia não é um exercício da razão, que lhe permita manter-se em forma. É antes uma medicação da razão, que permite restabelecer e garantir a sua saúde. O tratamento consiste em abandonarmos as pesquisas sem objeto e voltarmos as costas às quimeras que tomamos por ciências. A explicação sucinta do propósito em que se traduz a filosofia crítica de Kant.»
13.º Vol. da colecção «Grandes filósofos»: O objetivo desta coleção é apresentar ao leitor o pensamento dos principais nomes da Filosofia, por meio de textos ao mesmo tempo rigorosos, elucidativos e concisos. A estratégia passou por concentrar as análises nos eixos básicos que articulam as obras em questão. Dessa forma, cada filósofo é introduzido pela elucidação de suas principais posições.
Cartonagem editorial com estojo em cartolina para acondicionamento.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..