História do Ensino Médico no Pôrto.

60,00€

História do Ensino Médico no Pôrto.

60,00€
1

EMOS, Maximiano (1925) História do Ensino Médico no Pôrto. 2 Vols. Porto: Tip. a vapor da «Enciclopédia Portuguesa». De 24x17 cm. Com XIV-219-[2] & 94 págs. B.

Primeira edição do mais completo trabalho acerca da história do ensino médico na cidade do Porto e obra póstuma do ilustre Prof. Maximiano Lemos, que nela trabalhava aquando da sua morte.

Edição ilustrada com belíssimos desenhos do Prof. Salazar e capa de Alberto Sousa. Introdução de J. A. Pires de Lima. O segundo volume, é um Suplemento da História do Ensino Médico do Pôrto, coordenado por Hernâni Monteiro, igualmente ilustrado por Abel Salazar, este em folhas à parte.

“Resolveu o nosso ilustre Director, snr. Prof. Alfredo de Magalhães, que a comemoração do I Centenário da Faculdade de Medicina do Pôrto fôsse iniciada pela publicação da História do ensino médico nesta cidade, que ficou no espólio do Prof. Maximiano Lemos. Solicitou a colaboração artística do Prof. Salazar e incumbiu-me de coordenar os manuscritos e de vigiar pela edição desta obra póstuma, a última do fecundíssimo historiador da medicina portuguesa. Depois de se ocupar das origens e instalação do ensino regular da cirurgia no Pôrto, o Prof. Maximiano de Lemos apresenta 70 biografias dos professores por ordem cronológica, marcando o papel que teve cada um deles nos progressos da cultura médica portuense”. Pires de Lima

São muito invulgares e estimados os exemplares desta edição. [capas de brochura escurecidas]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em