HISTÓRIA DO RELACIONAMENTO LUSO-CHINÊS: SÉCULOS XVI-XIX

12,72€

HISTÓRIA DO RELACIONAMENTO LUSO-CHINÊS: SÉCULOS XVI-XIX

12,72€
1

ESTUDOS DE HISTÓRIA DO RELACIONAMENTO LUSO-CHINÊS: SÉCULOS XVI-XIX. ORG. E COORD. ANTÓNIO VASCONCELOS DE SALDANHA, JORGE MANUEL DOS SANTOS ALVES. [MACAU]: INSTITUTO PORTUGUÊS DO ORIENTE, 1996. DE 21X15 CM. COM 397 PÁGS. B.

Não abundam os estudos da História do relacionamento entre Portugal e a China. A edição deste volume, pode ser encarada como um primeiro contributo para a supressão desta lacuna historiográfica, na qual se incluem sete colaborações de especialistas portugueses e chineses.

Sumário: «A coroa portuguesa e a China (1508-1531) - do sonho manuelino ao realismo joanino» por João Paulo de Oliveira e Costa; «Liampó reexaminado à luz de fontes chinesas», por Jin Guoping; «A China de Fernão Mendes Pinto, entre a realidade e a imaginação», por Rui Manuel Loureiro; «Natureza do primeiro ciclo de diplomacia luso-chinesa (séculos XVI-XVIII)», por José Manuel Santos Alves; «The “Macau Formula” at work – na 18th Century Qing Expert’s view on Macau», por Fok Kai Cheong; «A ação “concertada” das autoridades de Macau, China e Goa na luta contra os piratas dos mares do sul da China em finais do século XVIII princípios no XIX, por Vítor Gaspar Rodrigues; «Aproximar Portugal e a China no entendimento amistoso. As ofensivas diplomáticas chinesas para a compra de Macau - contributo para estudo das missões do Zongli Yamen ao um Ocidente (1868-1891)”, por António Vasconcelos de Saldanha.

Nota: lombada descolorada.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em