Mulheres na Bíblia

9,00€

Mulheres na Bíblia

9,00€
1

BALDOCK, John (2010) Mulheres na Bíblia: Nascimentos milagrosos, actos heróicos, carnificina e ciúme. Lisboa: editorial Estampa. De 30x21. Com 208 págs. Ilustr. E.

Com exceção de umas poucas mulheres como Eva, Maria (a mãe de Jesus) e Maria Madalena, as mulheres na Bíblia são geralmente ofuscadas por seus parceiros masculinos. Esta situação não apenas reflete a condição atribuída às mulheres na sociedade ocidental nos últimos dois mil anos, como também revela a natureza patriarcal tanto da religião judaica quanto da cristã. Entretanto, um estudo mais detalhado da Bíblia revela que outrora as mulheres foram consideradas como estando à altura dos homens antes que a eles se sujeitassem. Lemos a respeito de mulheres que foram sacerdotisas no Oriente Próximo, que serviram como juízas e profetisas aos antigos israelitas, e que salvaram o povo judeu da extinção. Até a Sabedoria, que é descrita no livro de Provérbios como a “fonte da vida”, foi personificada como uma mulher.

Mulheres na Bíblia reconta as histórias das mulheres, sejam elas grandes ou humildes que povoam as páginas do Antigo e do Novo Testamentos, bem como dos livros bíblicos conhecidos como Apócrifos. Estas histórias são de amor verdadeiro, de devoção, piedade, incesto, cobiça, adultério, poligamia, necromancia, decapitação, traição e violência; de exploração e abuso de mulheres por homens e de como as mulheres acabaram se vingando.

Com ilustrações de muitas pinturas de grandes mestres, este livro foi elaborado para ser de fácil acesso e é escrito em um estilo claro e direto.

De Adão e Eva a Jesus, Maria e Maria Madalena, Mulheres na Bíblia explora a mudança de papel das mulheres através dos milênios na história bíblica. Suas fascinantes histórias remontam desde relatos de nascimentos milagrosos e fatos heróicos a intrigas ardilosas e fatais. Recontando tais histórias, este livro também explora os significados alegóricos e a importância dos nomes bíblicos.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em