NAVIOS, MARINHEIROS E ARTE DE NAVEGAR: 1669-1823. COORDENAÇÃO DE JOSÉ MANUEL MALHÃO PEREIRA. LISBOA: ACADEMIA DE MARINHA, 2012. DE 24X17 CM. COM 694 PÁGS. B.
Volume sétimo da prestigiada «História da Marinha Portuguesa», realização editorial de relevo a cargo da Academia de Marinha.
“(…) Estamos perante um longo trabalho de investigação histórica que diz respeito a um período de pouco mais de século e meio, mas de relevante importância para Portugal, por ser marcado pelo início da Paz entre os dois reinos peninsulares, na sequência do Tratado de Lisboa que 1668. A Restauração de Portugal, iniciada praticamente 27 anos antes, tinha, finalmente, condições para o desenvolvimento da necessária reorganização interna e da reorientação política e estratégica do Império pluricontinental.
As inovações surgiram tanto nos navios e no seu apetrechamento, como na arte (ciência) da navegação e na cartografia, o que exigia recursos humanos com uma preparação cada vez mais profunda e uma organização das guarnições mais de acordo com os conhecimentos dos seus elementos e as especificidades das tarefas de cada um”.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..