NAVIOS, MARINHEIROS E ARTE DE NAVEGAR: 1669-1823. COORDENAÇÃO DE JOSÉ MANUEL MALHÃO PEREIRA. LISBOA: ACADEMIA DE MARINHA, 2012. DE 24X17 CM. COM 694 PÁGS. B.
Volume sétimo da prestigiada «História da Marinha Portuguesa», realização editorial de relevo a cargo da Academia de Marinha.
“(…) Estamos perante um longo trabalho de investigação histórica que diz respeito a um período de pouco mais de século e meio, mas de relevante importância para Portugal, por ser marcado pelo início da Paz entre os dois reinos peninsulares, na sequência do Tratado de Lisboa que 1668. A Restauração de Portugal, iniciada praticamente 27 anos antes, tinha, finalmente, condições para o desenvolvimento da necessária reorganização interna e da reorientação política e estratégica do Império pluricontinental.
As inovações surgiram tanto nos navios e no seu apetrechamento, como na arte (ciência) da navegação e na cartografia, o que exigia recursos humanos com uma preparação cada vez mais profunda e uma organização das guarnições mais de acordo com os conhecimentos dos seus elementos e as especificidades das tarefas de cada um”.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.