NOTAS VICENTINAS

85,00€

NOTAS VICENTINAS

85,00€
1

VASCONCELOS, Carolina Michaëlis de (1912-1922) NOTAS VICENTINAS. Preliminares de uma edição crítica das Obras de Gil Vicente. I. Gil Vicente em Bruxelas ou o jubileu do Amor. II. A Rainha e o Monólogo do Baqueiro; III. Romance à morte del Rei Dom Manoel e à Aclamação de Dom João Terceiro; IV. Cultura Intelectual e Nobreza Literária. Coimbra: Imprensa da Universidade. 4 vols. E. em 1. De 28x18 cm. Com 100; 49,[1]; 35,[1] & 439, [1] págs. E.

É a primeira edição desta importante obra publicada em quatro volumes, de reduzidas separatas da «Revista da Universidade de Coimbra», ilustrada com numerosas reproduções em fac-símile de portadas, gravuras e excertos de textos de edições quinhentistas.

Obra rara quando completa como a nossa e fundamental para o estudo de toda a produção literária de Gil Vicente.

Primorosa encadernação meia em chagrin, notavelmente ornamentada com finos ferros gravados manualmente a ouro sobre a lombada em artística composição; todos os fascículos preservam as capas da brochura e contracapas, apresentando-se o corte superior das folhas com leve aparo, conservando os restantes cortes as generosas margens por aparar. Exemplar muito fresco, atraente, papel sonoro e limpo. Peça de bibliófilo.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em