O CRIME DO PADRE AMARO: SCENAS DA VIDA DEVOTA

12,72€

O CRIME DO PADRE AMARO: SCENAS DA VIDA DEVOTA

12,72€

QUEIRÓS, EÇA DE (S.D.) O CRIME DO PADRE AMARO: SCENAS DA VIDA DEVOTA. PORTO: LELLO & IRMÃO. DE 19X13 CM. COM 620 PÁGS. E.

Após uma primeira edição polémica, em 1875, com acesas críticas da Igreja e de plágio ao romance La Faute de l’Abbé Mouret de Émile Zola – ideia para a qual o título terá contribuído –, Eça de Queiroz publicou uma nova edição refundida e recomposta que viria a fixar definitivamente o texto. Antero de Quental escreveria em carta ao autor que O Crime do Padre Amaro “é o melhor exemplar de psicologia social portuguesa contemporânea”. Figura incontornável da literatura, Eça cria com as suas detalhadas descrições retratos admiráveis do Portugal oitocentista em forma ficcional. Considerado como o livro introdutório do realismo literário em Portugal, os amores proibidos de Amaro e Amélia são um documento humano e social, numa crítica à religião e à moralidade

Boa encadernação meia francesa com lombada e cantos em chagrin, assinada por Frederico d’Almeida, decorada a ouro nas pastas e lombada; corte da cabeça brunido a ouro fino e restantes margens por aparar; capas conservadas.

Nota: a capa frontal apresenta uma assinatura de posse de Henrique Queiroz com data de 1958. Pela excelência da encadernação cremos que Henrique Queiroz possa eventualmente ser um descendente do escritor.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em