O OURO BRASILEIRO E O COMÉRCIO ANGLO-PORTUGUÊS

13,78€

O OURO BRASILEIRO E O COMÉRCIO ANGLO-PORTUGUÊS

13,78€

PINTO, VIRGÍLIO NOYA (1979) O OURO BRASILEIRO E O COMÉRCIO ANGLO-PORTUGUÊS: UMA CONTRIBUIÇÃO AOS ESTUDOS DA ECONOMIA ATLÂNTICA NO SÉCULO XVIII. SÃO PAULO: COMPANHIA EDITORA NACIONAL. DE 21X13 CM. COM 313 PÁGS. B.

“O estudo da influência da produção do ouro na economia luso-brasileira, em seus aspectos externos - possibilidade de reequilíbrio do comércio da metrópole – e internos - grande transposição da população colonial e formação de densos núcleos urbanos no centro do país - tem sido objeto de muitos trabalhos. Falta-nos, porém, um conhecimento sistemático dos dados estatísticos. Jazem eles no seio dos arquivos estrangeiros, divulgados assistemática e infimamente. Neles, especialmente nos franceses, lavrou o autor.

Com todos esses obstáculos, o autor enfrentou o problema e encarou um dos seus aspectos mais graves: a influência da produção do ouro brasileiro nas relações comerciais anglo-portuguesas. As conclusões a que chegou, após apurados e honestos estudos em fontes documentais, representam a mais importante contribuição para o conhecimento do assunto”. Tese de doutoramento

Nota: exemplar com desgaste, sobretudo na capa da brochura.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em