O PIOLHO VIAJANTE

18,00€

O PIOLHO VIAJANTE

18,00€

SILVA, ANTÓNIO MANUEL POLICARPO DA (1973) O PIOLHO VIAJANTE. DIVIDIDAS AS VIAGENS EM MIL E UMA CARAPUÇAS. LISBOA: ESTÚDIOS COR. DE 26X17 CM. COM 313, [1] PÁGS. E.

Boa edição desta muito interessante obra satírica, estampada em bom papel creme, ilustrada com um grande número de estampas, do século XVIII/XIX, apresentadas no corpo do texto e em folhas à parte, a negro e a cores, com a ortografia actualizada, prefácio, glossário e notas por João Palma-Ferreira.

O Piolho Viajante, obra portuguesa publicada em 1802, foi um dos livros mais lidos do século XIX. A história, narrada por um piolho que viaja por 72 cabeças as mais diversas, satiriza os costumes da sociedade portuguesa do final do século XVIII e início do século XIX. Lançada inicialmente em folhetos semanais anônimos, veio a ser reunida em volumes em 1821, com autoria atribuída a António Manuel Policarpo da Silva.

Encadernação editorial em tela imitando pele, decorada na pasta frontal e lombada com ferros a ouro e a seco. [muito leve imperfeição na lombada]

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em