O RIBATEJO NA VIDA DE CAMÕES E NA OBRA DE FIALHO

10,60€

O RIBATEJO NA VIDA DE CAMÕES E NA OBRA DE FIALHO

10,60€

ARRUDA, VIRGÍLIO (1973) O RIBATEJO NA VIDA DE CAMÕES E NA OBRA DE FIALHO. PREFÁCIO DE FRANCISCO CÂNCIO. SANTARÉM: JUNTA DISTRITAL DE SANTARÉM. DE 24X17CM. COM 242 PÁGS. ILUST. B.

“(…) Trata-se de um trabalho de investigação - que o autor realizou com honestidade e com o habitual entusiasmo, enquadrado no Ribatejo, província que, como todos sabemos, lhe é particularmente querida. (…) Ele soube apontar, na ascendência de Camões, com o devido relevo, que a mãe do Épico era natural de Santarém, onde igualmente alguns dos seus antepassados teriam nascido. (…) Mas o trabalho de Virgílio Arruda diz tudo e di-lo pela maneira aliciante como ele o sabe fazer.

E quem haverá que tendo uma centelha de génio se não prende a região ribatejana tão opulenta em motivos que impressionem um artista? Por isso, Fialho de Almeida escreveu páginas magistrais sobre essa parcela de Portugal. Poucos, como ele, souberam fixar a cor e a luz e, como grande escritor que foi, não poderia ficar indiferente ao que os seus olhos descobriram e o seu espírito fixou, nomeadamente nas jornadas realizadas a Muge e Santarém”. Francisco Câncio. Ilustrado com estampas várias.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em