O SADO E A REGIÃO DE SETÚBAL NOS ANOS 50

21,20€

O SADO E A REGIÃO DE SETÚBAL NOS ANOS 50

21,20€
1

CASTRO, MIGUEL OSÓRIO DE [1994] O SADO E A REGIÃO DE SETÚBAL NOS ANOS 50. INTROD. ANTÓNIO OSÓRIO. [MAFRA]: ELO. DE 30X30 CM. COM 74, [1] PÁGS. ILUST. E.

Um belíssimo fotobook que permite para além do deleite visual associado à inegável qualidade fotográfica, uma visão documental do que era o Sado e a região de Setúbal na década de 50.

O mais interessante do ponto de vista documental são as embarcações tradicionais do Sado, os laitaus, os iates, os galeões de Setúbal, entretanto desaparecidos com a decadência e extinção do transporte fluvial, substituído pelo rodoviário. A paisagem em torno de Setúbal e de Palmela, os moinhos da Serra do Louro, constituem outros temas privilegiados. Troia sem edificações turísticas, na sua simples beleza marinheira, as artes de pesca, o porto de mar, as docas, a faina das salinas, outra ancestral atividade no estuário, tão remota como a piscatória, e o transporte do sal para os barcos que daí partiam para a Terra Nova destinados à pesca do bacalhau, de tudo isto resta a preciosa lembrança fotográfica, como um marco revelador no trabalho esforçado da gente de Setúbal na década de 50.

Edição impressa em bom papel, revestida de cartonagem editorial em tela com sobrecapa.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em